Casa Familiar Rural realiza sua VII Mostra de Curso

A Casa Familiar Rural de Cruz Machado realizou nesta semana, entre os dias 26 e 29 de setembro, a sua VII Mostra do Curso Técnico Agrícola, abrindo a instituição para a comunidade conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no dia a dia escolar, com exposições e explanações das ações e do método de ensino.

O prefeito Antonio, acompanhado do secretário de Agricultura, Silmar, da Educação, Eliane, e suas respectivas equipes, realizaram uma visita na quarta-feira (29), e acompanharam de perto toda a Mostra, além de conversar com professores e seus alunos sobre assuntos relacionados a ocasião.

Na oportunidade, Antonio novamente reafirmou o compromisso da Gestão Cruz Machado para Todos em tornar nossa Casa Familiar Rural a referência regional, como já aconteceu há alguns anos, pontuando que quando se forma um filho de agricultor na Casa Familiar, automaticamente, acontece uma grande revolução na propriedade, inclusive, contribuindo diretamente com grandes melhorias no que diz respeito a agricultura familiar.

Atualmente, 43 alunos estão matriculados no Curso Técnico Agrícola, sendo que, em 2022, 14 alunos estarão concluindo o terceiro ano e ficarão aptos para adentrar ao mercado de trabalho. Quem tiver o interesse em fazer parte da Casa Familiar Rural, as matrículas para a turma de 2023 serão abertas nas próximas semanas e as fichas de inscrição já estão disponíveis na instituição.