Campanha recolhe mais de 10 mil embalagens vazias de agrotóxicos

As embalagens vazias de agrotóxicos podem conter resíduos perigosos que representam riscos significativos para a saúde humana e animal, bem como para o solo, a água e o ar, se não forem removidas adequadamente. A falta de remoção correta dessas embalagens pode levar a graves problemas ambientais, como a poluição de recursos hídricos e a degradação do solo, prejudicando a fauna e a flora local, por isso alertamos nossos produtores quanto ao descarte correto.

Visando combater esses problemas, uma campanha de recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos foi realizada nos dias 09 e 10 de março. Os produtores do município tiveram a oportunidade de fazer o descarte correto, contribuindo para a sua própria saúde e a do meio ambiente. Ao todo, foram recolhidas 10.100 embalagens, que agora passarão pelos processos necessários e fundamentais para receberem a destinação final correta.

A realização desta campanha é da Associação dos Comerciantes de Defensivos do Vale do Iguaçu (de São Matheus do Sul), BAT Brasil (antiga Souza Cruz), Alliance One, Agropec, Moretto Bem Viver e Cooperalfa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Machado, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.