Antonio e Wilson debatem o desafio da recuperação das estradas rurais

Nestes primeiros meses de 2021 a Gestão Cruz Machado Para Todos, apesar das dificuldades, vem trabalhando com a readequação das estradas rurais, sendo que, centenas de quilômetros de vias, em diversas comunidades, já receberam melhorias, tendo em vista que herdamos uma situação com cerca de 80% das estradas rurais em péssimas condições de trafegabilidade.

Na última segunda-feira, o prefeito Antonio Luis Szaykowski e o vice-prefeito Wilson Daniel Barczak estiveram reunidos para debater este assunto, falando justamente do grande desafio que é a recuperação e readequação das estradas rurais de Cruz Machado. Na conversa foram abordadas as comunidades em que o trabalho já foi realizado e mapeada as localidades em que as equipes das Secretarias de Obras e Secretaria de Estradas rurais estarão trabalhando nas próximas semanas.
Atualmente sofremos com a falta de maquinário, as máquinas que possuímos frequentemente necessitam de manutenções, o que atrasa ainda mais o processo. Outra dificuldade abordada na reunião foi a falta de funcionários, muitos se aposentaram e não houve a recomposição do quadro funcional. Sobre este assunto, foi abordada a possibilidade de futuramente realizar um concurso municipal para operador de máquinas e caminhões, mas, este assunto, precisa ser estudado pelos setores competentes da gestão para verificar a viabilidade.

O objetivo da Administração Municipal é realizar os trabalhos de manutenção e recuperação de todas as estradas rurais do município, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego, mas, as dificuldades são grandes e, devido à quantidade de estradas rurais que o município possui, não é possível em poucos meses, sendo um trabalho contínuo, mas que demanda tempo para chegar em todas as localidades.

Antonio e Wilson sabem que as estradas rurais no município de Cruz Machado possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chega às propriedades rurais, por isso, continuarão trabalhando para oferecer estradas com qualidade a todos os Cruz-machadenses.