Adequações no atendimento médico municipal é tema de reunião na Secretária Municipal de Saúde

Foi realizada na Secretaria de Saúde de Cruz Machado, na manhã desta quarta-feira, 13, uma importante reunião a fim de debater sobre o Sistema Municipal de Saúde. O encontro contou com a presença do prefeito, Antonio Luis Szaykowsky, Secretária Mun. de Saúde, Irmã Halina, Secretário Mun. de Transportes, Marcos Marczal, Secretária Mun. da Fazenda e Planejamento, Vera Maria Benzak Krawczyk, Secretário Mun. de Indústria e Comércio, João Gilmar Grenat, Diretor Clinico do Hospital Municipal Santa Terezinha, Vitor Augusto Cortiana Krieger, Responsável por controles da área da Saúde, Denise Wollinger, Advogada do Município, Gabriella Holovaty Pschwosne, Assessor Jurídico, João Cleverton Komar, e, representantes do Departamento Administrativo do setor da Saúde, Scheila Cristiane Grefin e Miria Maria Otto.

    

Temas como a contratação de médicos para suprir a demanda do Hospital Municipal Santa Terezinha e Unidades Básicas de Saúde estiveram em destaque. Foram evidenciadas as necessidades de contratação de profissionais especialistas, de acordo com a demanda que o município apresenta, sendo debatidos meios para a contratação de médico pediatra, ginecologista, urologista e ortopedista, sendo estes que demandam mais necessidade. Ocorreu também a análise dos pontos técnicos e jurídicos para que, em breve, a administração possa estar buscando ampliar o atendimento médico municipal.

Houve ainda, o debate sobre questões referentes ao SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que recentemente foi implantado em Cruz Machado e, inclusive, já está atendendo a população.

O prefeito Antonio destacou que o objetivo da gestão é dispor de uma Saúde Pública de qualidade, atendendo a todos de maneira igualitária, a fim de não deixar ninguém desamparado, por um Cruz Machado para todos.

Ainda pela manhã uma nova reunião foi realizada, desta vez com a presença de Luan Balbino Dias, representante da empresa Helpmed saúde, a qual presta serviços médicos para o município, a fim de tratar de assuntos de interesse de ambas as partes.