Voluntários se unem para realizar limpeza da Área de Lazer

               Ontem (21), na Área de Lazer do município de Cruz Machado o som do canto dos pássaros deu espaço ao barulho de roçadeiras e maquinário. O motivo foi a mobilização popular em prol da limpeza do local.

              Após a divulgação de imagens da situação da área, muitas pessoas se uniram com o intuito de fazer algo para mudar a situação. Um deles foi Osni Mullman, que por meio de publicações em redes sociais, convidou a todos os interessados, em especial aos pescadores, praticantes de motocross, apreciadores do camping e que desejam usufruir do lugar com familiares e amigos, para que levassem suas ferramentas e de forma voluntária, organizar o recinto.

                  Com o apoio da prefeitura, que cedeu maquinário, os trabalhos iniciaram as 08:00 e durante a manhã já trabalhavam aproximadamente 20 voluntários, número que no período da tarde aumentou.

                O trabalho foi árduo, mas o resultado valeu a pena. Todos que se envolveram sentem-se satisfeitos em colaborar com a causa. A limpeza foi o primeiro passo, ainda são necessários a reforma dos quiosques, banheiros, lanchonetes e da casa do caseiro e outros detalhes. O mais significativo resultado do mutirão foi a união popular que trabalhou pelo bem comum, mostrando que se pode fazer muito mais quando população e administração pública se unem e trabalham juntas.