Volta às aulas na rede municipal de Ensino

“Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida.” (Luís Alves)

Na segunda-feira 19 de fevereiro iniciou mais um ano letivo nas Escolas e CMEIs municipais e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorra dentro do esperado. Aproximadamente 1669 estudantes retornaram às aulas.

Antecedendo ao volta as aulas durante semana pedagógica, a equipe docente, ao lado da coordenação e dos gestores dedicou-se à tarefa de planejar acerca de tudo aquilo que será desenvolvido durante o ano.

A ansiedade da volta às aulas não estava apenas nos alunos. Alguns pais chegaram bem cedo para levar os filhos às salas e conhecer os professores. O primeiro dia de aula foi marcado por recepções calorosas e dinâmicas.  Confira:

Na Escola Municipal Rural Casemiro Mazur teve até música! O professor Silvio Czarnos tocou violão e os alunos cantaram a música da Vovó Mafalda – Levantar o Braço.  Confirma o vídeo: