Você sabe o que você come?

            Dentro da programação da 2ª Feira Gastronômica será exibido no sábado, dia 20 de Maio, às 14h o documentário “Comer O que” de Leonardo Brant (Brasil, 2015). O filme de 59 minutos leva o público a refletir sobre a importância da alimentação correta e de onde vêm estes alimentos, os benefícios da alimentação orgânica, questionando ainda se os nossos hábitos alimentares influenciam a distribuição de renda ou as condições ambientais do nosso planeta.

            No documentário produzido pela Deusdará Filmes, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

        A exibição é aberta ao público e para o dia são esperadas aproximadamente 500 mulheres do Programa Gênero e Geração, o qual é realizado em parceira da Prefeitura Municipal de Cruz Machado e Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) e que tem como objetivo fortalecer as relações familiares, valorizando o potencial, o trabalho e a identidade da mulher, promovendo sua participação na unidade familiar e sociedade, adquirindo novos conhecimentos para melhorar a sua fonte de renda.

            Confira o teaser do documentário: