Temporal atinge interior do município de Cruz Machado

O temporal que atingiu a diversas regiões também fez estrago em nosso município entre as 3 e 4 horas madrugada de hoje (26). O vendaval e as fortes chuvas atingiram com maior intensidade o interior do município e durante o dia o Secretário da Agricultura Valdir Fernando Ostrowski juntamente com a defesa civil do município estiveram visitando as comunidades para avaliar os danos e a atual situação.

As comunidades mais afetadas pelo fenômeno foram Santana, Linha Guarapuava, Lageado Liso e Aproriba e felizmente nas propriedades não foram constatados maiores danos, sendo atingidos barracões, cercas e paios. Foi registrado somente um caso de residência que acabou sendo destelhada, mas a prefeitura já prestou atendimento, enviando telhas para cobrir a  mesma.

Foi constatado um grande número de árvores caídas e muitas acabaram interditando estradas e acessos, sendo aos poucos os trechos liberados. Devido ao temporal, muitas residências acabaram ficando sem energia elétrica, problema que já esta sendo resolvido pela Copel.

Apesar do susto, felizmente nenhuma pessoa foi atingida, o que é sempre uma grande preocupação em fenômenos naturais.