Sucesso define o Grande Dia de Ação Social realizado dia 19

Sucesso! Esta é a palavra que resume o Grande Dia de Ação Social, realizado no dia 19, no distrito de Santana, nas dependências do Campo de Futebol e Ginásio de Esportes Valdomiro Apolinário.

O evento teve início às 9h com o lançamento da pedra fundamental da fundação Associação Eslabra, projeto este que irá atender a comunidade com cursos de idiomas e outras atividades sociais.

Estavam presentes Missionários vindos do Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Polônia, os quais estiveram conversando com a população, proporcionando uma grande troca cultural e realizando a distribuição de roupas e brinquedos para crianças carentes.

Já durante a tarde, após as 13h a população pode contar com serviços de atendimento jurídico, orientações de saúde, aferimento da pressão arterial, dosagem de glicose, corte de cabelo e muito mais, tudo de forma gratuita.

Acadêmicos e professores da Uniguaçu e UNC também estiveram no evento, conversando sobre as instituições, prestando serviços à comunidade e orientando sobre diversos projetos realizados pelas instituições. Foi registrada a presença dos cursos de Psicologia, Administração, Nutrição, Direito, Agronomia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Educação Física, Medicina Veterinária e Serviço Social.

As crianças tiveram a diversão garantida com o tobogã, piscina de bolinhas, camas elásticas, pinturas no rosto, desenhos para colorir, brincadeiras de roda, contadores de histórias, palhaços e muito mais!

Um dos destaques da tarde foi a apresentação de “O CONTESTADO”, texto de Romário Borelli, direção de Lício Ferreira, apresentando pela Escola Lício Ferreira, de União da Vitória, o qual contou um pouco da Guerra do Contestado, em que um dos personagens de destaque foi João Maria.

Os visitantes também puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pelo clube Desbravadores Soberanos das Águas, onde crianças entre 10 e 15 anos realizam diversas atividades, que visam o seu desenvolvimento social, disciplina, civismo e etc. tornando-o um cidadão consciente. Quem tiver interesse, os encontros são realizados todos os domingos, no Ginásio Municipal Luis Otto, das 9h às 11h e a participação é gratuita.

Ainda durante este dia, a população pode conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, conhecendo os equipamentos utilizados e qual a sua função. O destaque de eventos como estes é a possibilidade da proximidade com população, que têm muitas dúvidas, especialmente de como é o dia a dia destes importantes órgãos.

O Grande Dia de ação Social foi realizado por meio de uma importante parceria entre Grupo de Missionários, Projeto Amigos do Povo do centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, Prefeitura Municipal de Cruz Machado e Igreja Assembleia de Deus. O projeto agradou a população, que participou ativamente deste dia, no mínimo, diferente.

Confira o vídeo com os melhores momentos: