Segurança pública é tema de visita da Administração Municipal a Polícia Militar

Um dos temas que é prioridade da Gestão Cruz Machado para todos é a Segurança Pública, sendo de extrema importância não somente para a Administração Municipal, mas para toda a população. Sendo assim, o prefeito Antonio Luiz Szaykowski, vice-prefeito Wilson Daniel Barczak e chefe da Defesa Civil Municipal José de Oliveira, estiveram visitando, na última quinta-feira, 1 de abril, a Unidade da Polícia Militar de Cruz Machado, a qual pertence ao 27° Batalhão de Polícia Militar, para tratar sobre assuntos relacionados à segurança pública no município.

No módulo policial foram recebidos pelo Primeiro Sargento Marcelo Paulow, Comandante do Pelotão da PM de Cruz Machado, e Alan Soares Vito e Rudnei Marques, Soldados do Pelotão, onde estiveram debatendo sobre assuntos relacionados ao tema, bem como sobre a reformulação do Conseg, Conselho Comunitário de Segurança, que é uma entidade de apoio às forças policiais e representa grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Na visita foi tratado ainda sobre as câmeras de monitoramento, as quais estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, distrito de Santana e linha Vitória e são interligadas diretamente a uma central de monitoramento no módulo policial. São câmeras de alta qualidade, instaladas na gestão 2013-2016 e a Prefeitura Municipal está trabalhando para proporcionar o perfeito funcionamento, sendo que estas câmeras visam garantir mais segurança pública aos cruzmachadenses e um funcionamento correto se faz fundamental.