Secretarias da Educação e Transportes recebem novo ônibus para transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Transportes receberam nesta terça-feira, 15, mais um novo ônibus para o transporte escolar no município. O veículo possui capacidade para 48 alunos. O projeto foi cadastro pela equipe através do Programa de Ações de Articuladas (PAR), pelo projeto Caminho da Escola e o investimento do Governo Federal foi de R$ 227.780,00.

O veículo foi adquirido via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município receberá mais um ônibus também com a capacidade para 48 alunos dentro dos próximos dias. Essa é mais uma conquista obtida através do empenho do Prefeito Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, e administração municipal.

O programa Caminho da Escola foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.