Secretaria Municipal de Saúde realiza ações em comemoração ao Agosto Azul

Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Cruz Machado realizou diversas atividades alusivas ao Agosto Azul, mês dedicado a incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. Em 2012, foi instituído no Paraná através da Lei nº 17.099/2012 o Agosto Azul cujo objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Durante o mês comunidades receberam equipes de saúde que promoveram eventos dedicados aos homens.  Nas ações foram ministradas palestras com os temas: Bem estar, felicidade e qualidade de vida do homem – Larissa Moretto, Câncer de boca – Liliane Wendt Malek, Saúde do homem – Carlos Diego Train. Nos encontros, a população masculina também pôde verificar a pressão arterial, a glicemia capilar, solicitar exames e outras atividades.

Confira as fotos e o video dos eventos: