Secretaria de Educação realiza capacitação para a rede municipal de ensino

Os professores, equipes pedagógicas e diretores de toda a rede municipal de ensino de Cruz Machado participaram nesta segunda-feira, 01 de julho, de um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Escola do Campo Lauro Muller Soares, no distrito de Santana, a fim de realizar um estudo sobre o Referencial Curricular do Paraná, o qual estabelece os princípios, os direitos e objetivos de aprendizagens para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Depois de concluído o estudo inicial foi realizada a comparação Referencial Curricular do Paraná com a Proposta Pedagógica da Educação Infantil. Foram feitos grupos de estudo, onde cada grupo esteve se aprofundando nos temas abordados e, por fim, aconteceram as apresentações e discussões entre os grupos para agregar ainda mais conhecimento aos educadores presentes nesta capacitação.