Secretaria de Educação e Cultura realiza 15º Prêmio Helena Kolody

A Prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quinta-feira, 13, a 15º edição do Prêmio Helena Kolody. O evento aconteceu no Barracão das Artes e contou com a presença de todos os profissionais na área da educação da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota, Escola Municipal Dr. Lauro Müller Soares, Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak, Escola Municipal Milene da Silva Barczak, Centro de Educação Infantil Antiocho Pereira, Centro de Educação Infantil Vovó Cecilia, Centro de Educação Infantil Maria Gaioski Busch e das escolas multisseriadas do interior do município.

O encontro contou com as belíssimas apresentações da Banda Municipal, danças dos professores do Barracão das Artes, teatro da equipe da Cultura e o concerto musical do Quinteto Ferro Velho.

Também foram divulgados os ganhadores do 15º Prêmio Helena Kolody. O projeto visa identificar, valorizar e divulgar experiências de ensino/aprendizagem, com trabalhos dos professores da rede municipal de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental (séries/anos iniciais) no município de Cruz Machado.

O professor elabora o projeto e desenvolve as ações na prática com os alunos. Os trabalhos são avaliados pela comissão julgadora, que analisa as atividades sem conhecer o nome do professor. Todos os professores participantes receberam certificados e os ganhadores de cada categoria foram contemplados com uma televisão.

Confira a lista com os nomes dos ganhadores de cada categoria do 14º Prêmio Helena Kolody.

I – Educação Infantil (Berçário e Maternal)
Projeto: Adaptação e Acolhimento: Do colo da mãe ao ambiente escolar
Professora Juliane Kasiuk Scibor
Centro de Educação Infantil Antiocho Pereira

II – Educação Infantil (Pré I, Pré II e Pré III)
Projeto: Conhecendo os animais através da música
Professora Maria Cristina W. Muller
Escola Municipal do Campo Dr. Lauro Muller Soares

III – 1º Ano do Ensino Fundamental:
Projeto: Desenvolvendo conceitos matemáticos com as formas geométricas
Professora Tatiane Sembay
Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak

IV – 2º Ano do Ensino Fundamental:
Projeto: Formando conceitos matemáticos financeiros para resolução de problemas cotidianos com autonomia e criatividade.
Professora Ivete Ptak Moreira
Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak

V – 3º Ano do Ensino Fundamental:
Projeto: Recontando o passado para cuidar do futuro
Professora Rosângela Machado
Escola Municipal Professora Milene da Silva Barczak

VI – 4º Ano do Ensino Fundamental:
Projeto: Entendendo a importância da matemática para a nossa vida, despertando o gosto por ela e fascinando-se com o mundo dos números.
Professora Luciane Uss
Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak

VII – 5º Ano do Ensino Fundamental:
Projeto: Lapidando Poetas
Professora Cristiane Bartmann Guth
Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota

VIII – Escola Multisseriadas:
Projeto: Brinquedos e brincadeiras na aprendizagem
Professora Cristina Fernandes
Escola Rural Municipal Tiradentes II

IX – Educação Especial e sala de recursos:
Projeto: Frutificando a aprendizagem