Secretaria de Agricultura realiza repique de mudas de erva-mate

A Secretaria Municipal de Agricultura está realizando nessa semana, no Centro de Produções, atividades de repique das mudas de erva-mate. As plantas estão sendo separadas e colocadas nos tubos, que em seguida serão colocados nos canteiros, recebendo adubação e todos os cuidados necessários, até o ponto exato para o plantio. Todos os tubos receberam a terra com a adubação necessária, agora estão sendo colocadas as mudas.

Na época de plantio, que deve acontecer pelos meses de julho ou agosto, as mudas serão distribuídas aos agricultores. Os critérios e a forma de entrega ainda estão em fase de construção e discussão com a equipe da Agricultura, juntamente com os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

A expectativa é que sejam distribuídas aproximadamente 300 mil mudas de erva-mate, com o objetivo de incentivar a agroindústria da erva-mate, com políticas públicas que incentivem o aumento da produção, gerando emprego e renda no município de Cruz Machado.