Secretaria de Agricultura entrega mais de 35 mil alevinos

A Prefeitura de Cruz Machado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou neste ano a entrega de alevinos aos agricultores do município. O projeto tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar em Cruz Machado.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Cruz Machado, Secretaria Municipal de Agricultura e Centro de Piscicultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória. O objetivo do programa também proporcionar o fortalecimento e incentivo para que produtores possam realizar a criação de peixes.

Neste no foram entregues 35.250 alevinos para 115 produtores cruzmachadenses. Sendo entregues 8.100 peixes para 28 produtores no primeiro pedido, no segundo foram contemplados 57 produtores em um total de 20.050 alevinos e na última entrega foram 7.100 peixes para 30 pessoas.

Foram entregues alevinos das espécies de carpa capim, jundiá, tilápia, lambari e outras. “Com a entrega desses alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município, fazendo com que esses produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade”, acredita o Secretário Municipal de Agricultura, Silmar Kazenoh.

Segundo a equipe da Agricultura ainda existe uma deficiência em Cruz Machado em relação aos tanques. Porém, a Secretaria Municipal de Agricultura e a administração municipal estão trabalhando em um programa especial para a piscicultura. O projeto beneficiará os produtores nos processos de criação e também na comercialização dos peixes. Dentro de alguns meses deverá estar funcionando o projeto.