Secretaria da Educação realiza Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, das atividades de Alfabetização Matemática. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da igreja luterana. Ao todo, 48 professores apresentaram seus trabalhos desenvolvidos na prática em sala de aula. O grande destaque deste ano é que dois relatos de trabalhos de Cruz Machado estarão no Caderno Nacional 10 de 2015, que são dos professores Silvio Czarnos e Marli Kasiuk.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. O programa é organizado pelo Ministério da Educação (MEC), e a Secretaria Municipal de Educação realiza o encontro a cada mês, com os professores do primeiro clico e das escolas multisseriadas.