Secretaria da Educação realiza entrega de certificados do curso Eletricista Industrial

Ao todo, 14 alunos receberam o certificado do curso de 160 horas/aula

O prefeito Antonio Luis Szaykowski juntamente com a Secretária Municipal da Educação, Oliveti Brautigam, participaram nessa segunda-feira, 14, na Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak, da entrega dos certificados do curso de Eletricista Industrial. Esteve presente também o gerente da Unidade Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de União da Vitória, Ezimar Santos.

Ao todo, 14 alunos receberam o certificado do curso de 160 horas/aula. O desenvolvimento do curso foi uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Educação e Senai.

O Curso de Eletricista Industrial teve como objetivo o desenvolvimento de competências relativas a montagem e manutenção de instalações elétricas de baixa tensão, e de sistemas elétricos por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

O Senai União da Vitória fechou mais uma parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Educação, e em maio serão ofertados cursos de Mecânica de Automóveis e Eletricista Predial. Os cursos são totalmente gratuitos.