Secretaria da Cultura abre inscrições para oficinas do Barracão das Artes

A Secretaria Municipal da Cultura está promovendo atividades do Barracão das Artes. Serão oferecidas oficinas de tecido acrobático, lira e trapézio. O período das inscrições será do dia 7 de julho até o dia 18 de julho, na Secretaria Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal Helena Kolody). As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3554-1222, ramal 224.

O público alvo das atividades são crianças, jovens e adultos. As oficinas serão gratuitas e serão iniciadas ainda em julho, no antigo barracão da Amai Cruz Machado.

Através das oficinas será incentivado o desenvolvimento artístico, garantindo assim o direito individual do cidadão ao aprendizado cultural. Sem a intenção de criar grandes artistas, as Oficinas Culturais pretendem ser, antes de tudo, uma alavanca para abrir novos horizontes aos participantes, fornecendo-lhes um estimulo à reflexão, à percepção das emoções e a busca do conhecimento, elementos essenciais para uma vivencia participativa do ser humano dentro da sociedade contemporânea.

Em breve, a Secretaria Municipal da Cultura também estará abrindo inscrições para a Banda Municipal, Oficinas de Dança e Artesanato. Novidades serão divulgadas em nosso site e redes sociais.