Secretaria da Agricultura promove Dia de Campo de Feijão

okDSCN0317 (800x600)A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Casa Familiar Rural (CFR), Agropec e Fertilizantes Heringer, promoveram nessa quinta-feira, 20, no Centro de Produções de Cruz Machado, um dia de campo sobre as qualidades de feijão.

Estiveram presentes o prefeito Antonio Luis Szaykowski, o Secretário Municipal da Agricultura, Silmar Kazenh, o técnico da Emater, José Nelson Zaubiaure, a engenheira agrônoma e monitora da Casa Familiar Rural, Sandra Brixi, o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Roberto Plewka, o técnico agrícola da Emater, Osmar Schipanski, e o engenheiro agrônomo da Agropec, Airton Koerich.

Participaram do evento mais de 80 agricultores, que foram divididos em três grupos. Na primeira parte cada grupo visitou os stands da Emater, da Casa Familiar e também das empresas. Em cada uma das exposições, os agricultores tiveram a oportunidade de conhecerem mais detalhes sobre a importância do plantio direto, fertilizantes e uso de equipamentos de proteção individual (EPI), e defensivos.

Em seguida os agricultores visitaram as plantações de feijão, e que foram apresentadas 14 qualidades. Cada agricultor teve a oportunidade de analisar as diferentes espécies, conhecer as suas vantagens e cuidados e esclarecer as dúvidas em relação às qualidades apresentadas.