Sebrae e Fecomércio realizam palestra em Cruz Machado

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação do Comércio (Fecomércio) do Estado do Paraná, através do Programa Varejo Mais em Ação, com o apoio da Prefeitura de Cruz Machado e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), realizou nesta terça-feira, 28, no Clube 7 de Setembro, a “Palestra Transforme suas Ideias em Ações e suas Ações em Resultado”. O encontro foi ministrado pelo professor João Carlos de Oliveira, que com uma alta dose de bom humor, energia e motivação, cativou e divertiu o público presente.

Durante a palestra, o professor João Carlos de Oliveira destacou qualidades como: liderança, empreendedorismo, comunicação, permanente motivação ao indivíduo às relações e ao trabalho em equipe. O momento também serviu como um momento de reflexão e de relacionamento como forma produtiva e eficaz, aliadas ao conteúdo técnico e emocional dos participantes e expressividade e reconhecimento de sua realidade local e suas dificuldades tornando possível o desafio de estar em equilíbrio com a alegria de viver, de produzir, criar e empreender.

Trabalhar com o tema entusiasmo de uma forma diferente. Retrata a importância de gostar do que faz, mesmo que não se goste, podemos aprender a olhar o que se faz sob outros aspectos, descobrindo dessa forma prazer naquilo que fazemos. Comunicação assertiva será que o que comunico, expressa aquilo que eu realmente desejo?

O professor João Carlos de Oliveira possui pós-graduação em Educação Não Formal e Liderança de equipe pelo HISTRADUT em Israel; Representante do IIDAC/UNICEF no Brasil para assuntos da juventude; formado em artes cênicas pela FAP – PR; Consultor empresarial na área motivacional e qualidade de vida; Coordenador de projetos voltados a área cultural e qualidade de vida; Administrador de empresa, diretor presidente da JC Oliveira consultoria.