Regulamento Concurso Maior Folha de Erva-Mate (2018)

O concurso de escolha da maior folha de erva-mate já é tradicional e famoso na região. Anualmente produtores aguardam ansiosos a chegada da festa da erva-mate para inscrever a sua folha, apostando ser a maior.

A 7ª edição da festa acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro em frente a prefeitura municipal. O concurso da maior folha acontece no domingo. Quem quiser participar pode inscrever a sua folha na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entre as 10 e 15h. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa presente na festa pode se inscrever, apresentando um documento de identifiação.  Este ano a premiação aumentou e quem vencer o concurso levará oitocentas mudas de erva-mate e um brinde para casa. O 2° Lugar levara 500 (quinhentas) mudas de erva-mate + brinde, já o 3° Lugar: 300 (trezentas) mudas de erva-mate + brinde, o  4° Lugar : 200 (duzentas) mudas de erva-mate + brinde e o 5º Lugar: 200 (duzentas) mudas de erva-mate + brinde.

No concurso vence a folha que apresentar  o maior comprimento entre a duas extremidades, do início do pecíolo (cabinho) até a ponta da folha.  Mas antenção as folhas inscritas deverão ser apresentadas em seu aspecto natural,  não podem ter passado por nenhum tipo de processo de conservação (secas, congeladas e etc).

Clique aqui e confira o regulamento completo.