Quase 5 milhões de reais para pavimentação asfáltica da rodovia Elvio Barczak

dsc_0358A manhã da sexta-feira, 15 de dezembro, foi de importantes reuniões na câmara municipal de vereadores. As  9:30 teve início a reunião da Amsulpar, na qual estiveram presentes os prefeitos das cidades de General Carneiro – Luis Otávio Geller Saraiva, Paulo Frontin – Sebastião Elias da Silva Neto, Porto Vitória – Kurt Nielsen Junior, Bituruna – Claudinei de Paula Castilho e Euclides Pasa prefeito municipal de Cruz Machado. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, sendo o principal a construção de um presídio em nossa região. O objetivo é garantir a construção, não deixando passar mais uma vez a verba disponibilizada pelo estado para tal feito. Os municípios de Paulo Frontin e Porto Vitória estão aptos a disponibilizar área para a construção.

Seguindo a ordem do dia, a partir das 10:30 teve início a reunião  com o chefe da casa civil Valdir Rossoni, deputados estaduais Bernardo Ribas Carli, Hussein Bakri,  secretário da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos Edgar Bueno, presidente da Câmara, Luis Carlos Matzenbacher e demais autoridades. No encontro foi anunciada a liberação do convênio para a pavimentação asfáltica completa da rodovia Elvino Barczak, que liga a cidade ao distrito de Santana, sendo R$4.644.406,89 (quatro milhões, seiscentos e quarenta e quatro mil reais e oitenta e nove centavos) de participação do DER/PR e R$117.44,00 (cento e dezessete mil e quarenta e quatro reais) a contrapartida do município, totalizando um valor de R$4.761.450,89 (quatro milhões, setescentos e sessenta e um mil, quatrocentos e cinquenta reais e oitenta e nove centavos). O trecho a ser recuperado totaliza  8.900m (oito mil e  novecentos metros).

dsc_0430Aproveitando a ocasião, foi realizada a entrega oficial dos maquinários recebidos para o município, sendo uma motoniveladora no valor de R$480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais) 2 (duas) escavadeiras hidráulicas no valor de R$739.000,00 (setecentos e trinta e nove mil reais), 1(uma) pá carregadeira sobre rodas no valor de R$257.500,00 (duzentos e cinquenta e sete mil e quinhentos reais) 1 (uma) retroescavadeira no valor de R$209.950,00 (duzentos e nove mil, novecentos e cinquenta reais). Recursos financiados pelo sistema de financiamento aos municípios SFM – Fomento Paraná através do governo do estado pela Secretaria de desenvolvimento urbano do estado do Paraná. Foi disponibilizado ainda para o município uma retro escavadeira 4CX no valor total de R$295.000 (duzentos e noventa e cinco mil reais) sendo R$235.000,00  (duzentos e trinta e cinco mil) por emenda do deputado  estatual Paulo Litro a fundo perdido e R$60.000 (sessenta mil) a contra partida do município.