Projeto Reduzir, Reciclar e Reutilizar realiza nova coleta seletiva e lucro chega a quase seis mil reais

O projeto “Reduzir, Reciclar e Reutilizar” continua sendo um grande sucesso e gerando economia a nosso município. No dia 13 de agosto 3640 kg de papel foram entregues para a reciclagem na empresa SEPAC em Mallet e trocados por 93 fardos com 64 rolos de papel higiênico folha dupla. Essa é a quarta coleta seletiva de papel sulfite, offset, jornal, revista, dentre outros, e novamente contou com a colaboração de várias instituições.

O valor desta troca foi de R$ 5.950,00, ou seja, quase seis mil reais em rolos de papel higiênico que foram trocados pelo papel reciclável que até então vinha sendo descartado no lixo convencional. A quantidade de papel higiênico recebida nesta troca atende à demanda mensal de todos os setores da Prefeitura Municipal. A tendência é que nas próximas coletas ainda mais papel sejam levados para a reciclagem, evitando o desperdício, realizando o descarte correto de papeis e ainda proporcionando uma economia considerável a Prefeitura Municipal.

Lembramos que as empresas e entidades que tem o interesse em contribuir com a reciclagem e ainda trocar por papel higiênico é só entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone 3554-1222 ramal 236.