Projeto Advogado da Família é lançado no município

No dia 7 de junho nas dependências do Juizado Especial Cível e Criminal e Vara da Família foi realizado o lançamento do Projeto Advogado da Família, firmado através de um convênio entre o município, Tribunal de Justiça do Paraná (Vara da Família, Infância, Juventude e anexos da comarca) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de União da Vitória e tem por objetivo promover o atendimento judicial gratuito as famílias de baixa renda, dentro dos critérios socioeconômicos e jurídicos do programa.

Na solenidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Euclides Pasa (Bibi), Carlos Eduardo Mattioli Kochanny, meritíssimo juiz de direito, Diretor do Fórum da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Anexos, da Comarca de União da Vitória – PR, Laury Ângelo Furlan Fagundes, Presidente OAB – Subseção de União da Vitória, advogados municipais e outras autoridades.

Os requisitos socioeconômicos serão avaliados por uma Assistente Social, que analisará a renda, bens e outras condições que permitam que a pessoa seja incluída no programa. Após a primeira triagem, será avaliada se a questão jurídica é contemplada pelo programa, dentro de questões familiares como: divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade entre outras ações do gênero.

Se preenchidos os requisitos, a pessoa será encaminhada para ser atendida por um profissional da advocacia que atua no município, sem qualquer custo, sendo a renumeração do profissional arcada pelo Estado, ao final da ação.

Os atendimentos serão realizados, com agendamento prévio todas as quartas-feiras, no período da manhã, diretamente na Secretaria do Juizado Especial. Maiores informações pelo 3554 – 1470.