Programa Horas Máquina já entregou 5.892 tubos aos agricultores

O Programa Horas Máquinas tem como objetivo incentivar projetos que visem a recuperação ou conservação do solo e meio ambiente; facilitar o escoamento da produção agropecuária; possibilitar condições de melhorias nas comunidades; fomentar e estimular o desenvolvimento do município; e também apoiar e incentivar a instalação de indústrias no município.

Por meio do projeto, também é realizada a entrega gratuita de tubos de concreto aos agricultores de Cruz Machado. Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Agricultura, já foram entregues 5.892 tubos que beneficiaram 830 agricultores.

O projeto foi criado pela administração municipal em 2013 e regulamento pela lei municipal nº 1.411/2013. O programa está sendo desenvolvido desde o primeiro semestre de 2013 e também beneficiou agricultores com serviços de horas máquina, terraplanagem, transporte de terra/cascalho, abertura de fossas e/ou bueiros e outras obras.