Programa Gênero e Geração capacita mulheres das linhas Guarapuava e Charqueada

Realizado com a parceria entre o Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com interação Solidária (Cresol) e Prefeitura Municipal de Cruz Machado. O “Programa Gênero e Geração – Do Cooperativismo Solidário” tem como objetivo fortalecer as relações familiares, valorizando o potencial, o trabalho e a identidade da mulher e do jovem, promovendo sua participação na unidade familiar, na cooperativa e nos grupos produtivos e também resgatar os conhecimentos e estratégias tradicionais a partir das experiências das gerações.

Capacitação Linha Charqueada

Pratos preparados na Linha Charqueada

O programa vem sendo desenvolvido em várias comunidades do município e na última sexta-feira (17) foi realizado na Linha Guarapuava e no dia 21 na Linha Charqueada. Os encontros foram ministrados pela coordenadora do Programa Rosa B. Szaykowski.

As atividades envolvem cursos de artesanato, culinária, palestras de motivação, entre outras ações.

Capacitação Linha Guarapuava

Com o projeto também é possível a organização de grupos produtivos, que irão trabalhar a agregação de valor e geração de renda. Todas as ações têm como objetivo transformar o conhecimento de público alvo, levando a eles diferentes alternativas de geração de renda e também a valorização profissional dos seus trabalhos. As ações desenvolvidas desenvolve a elevação da auto estima dos participantes e as atividades são aplicadas em grupos compostos por mulheres e adolescentes, que residem nas comunidades do interior do município.