Programa Gênero e Geração: Alunos da Casa Familiar Rural recebem curso de capacitação

Casa Familiar Rural - Capacitação Programa Pró Rural

Na tarde do dia 27 de Março, alunos e funcionários da Casa Familiar Rural estiveram participando de um curso de capacitação promovido pelo Programa Gênero e Geração, realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Cruz Machado e Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com interação Solidária (Cresol).

A coordenadora do programa Rosa Szaykowski preparou durante a tarde juntamente com os alunos, 14 receitas com frutas e hortaliças produzidas nas propriedades das famílias dos estudantes. O objetivo da atividade foi demonstrar aos alunos que de uma maneira muito fácil é possível transformar muitas frutas e hortaliças em doces, conservas e molhos, evitando assim possíveis desperdícios.

A transformação dos alimentos possibilita o seu consumo em diversas épocas do ano, diversificando inclusive a renda da família através da comercialização destes produtos.

No final da tarde, representando o prefeito Municipal Euclides Pasa (Bibi) estiveram visitando a Casa Familiar Rural, Noeli Pasa Barczak, Secretária de Educação Oliveti Brautigan e Loana Walczak esposa do vice-prefeito Ronaldo Schribenig (Gitica) para prestigiar a atividade e aproveitaram para degustar as receitas preparadas.