Professores e servidores da Educação iniciam a preparação para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino

Para organizar o retorno das aulas remotas dos alunos da rede municipal de ensino, os professores, equipe pedagógica e funcionários da educação se encontraram nos dias 11 e 12 de fevereiro, cada qual na sua respectiva escola e CMEI, para a preparação de início do ano letivo de 2021, nos quais ocorreu a realização de estudos de acordo com o material enviado pelo Governo do Estado do Paraná, o Educa Juntos, que traz o Referencial Curricular em Foco e Planejamentos.

Este inicio de ano letivo ocorreu de forma diferenciada devido estarmos vivendo um momento bastante delicado por conta da pandemia causada pela covid-19, onde a programação ocorreu internamente em cada escola, seguindo todos os protocolos de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Os professores da Educação Infantil participaram da formação na Câmara Municipal. O grupo de estudos foi orientado pela pedagoga da Secretaria Municipal de Educação e teve a colaboração, via MEET, da professora Doutora Nájela Tavares Ujiie da Unespar de Paranavaí. As reflexões foram embasadas pelo material Educa Juntos do Governo do Paraná.

A secretária municipal de Educação, professora Eliane Adriana Matzembacher, perpassou em todas as escolas para dar as boas-vindas aos professores e funcionários, desejando a todos um bom retorno, informando a continuidade do ensino remoto que se iniciará no dia 18 de fevereiro, próxima quinta-feira.