Prefeitura recebe exposição “Nascer e Renascer, o Brotar das Cores”

A Prefeitura Municipal de Cruz Machado está recebendo a exposição “Nascer e Renascer, o Brotar das Cores”, que reúne uma coletânea de obras, que busca valorizar a arte local e promover a fruição cultural. A exposição vai até o dia 22 de outubro, e pode ser conferida na prefeitura, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. As pinturas são de artistas da cidade, dentre eles Gisele Bankersen, Meri Kistmacher, Ivani Nedochetko, Giovani Scibor, Claudio Azevedo e Aysllan Roberto Plewka.

A exposição “Nascer e Renascer, o Brotar das Cores” faz parte da programação da Primavera de Museus. Ao propor o conceito de “museu criativo”, o Instituto Brasileiro de Museus elege-o como o principal estímulo à manutenção e ao desenvolvimento de cada museu, na exploração de sua capacidade de inovar-se, modernizar a gestão, diversificar iniciativas, ampliar a presença no território em que se acha inserido e atrair público.

À procura de novos “museus criativos”, a Primavera é um acontecimento relevante para o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Prenunciam resultados a serem partilhados pelo campo brasileiro, na certeza de que o museu deve reinventar-se, permanentemente, a fim de cumprir seus objetivos na vida dos cidadãos, da sociedade e do país.