Prefeitura Intensifica Manutenção De Estradas Rurais em Cruz Machado.

“O objetivo é melhorar as condições de segurança dos usuários e garantir o escoamento da produção local”, explicou o Vice-Prefeito e Secretário de Obras” Ronaldo Schribenig – Gitica

A prefeitura de Cruz Machado tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, para o trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.

Os trabalhos envolvem serviços de caçambas, caminhão pipa, máquinas Patrola, para nivelamento das estradas e abertura de canais para o desvio das águas pluviais, entre outros. Após as férias coletivas no mês de janeiro e preocupado com o início do ano letivo escolar que começou dia 14/02/2019, a secretaria municipal de Obras, intensificou os trabalhos na semana passada.

As comunidades da Linha Itapema, Linha Reservado e Linha Santa Maria estão sendo recuperadas e muitas outras ainda serão contempladas. O secretário de Obras e Vice-prefeito, Ronaldo Shribenig – “Gitica” explicou que essas estradas foram priorizadas tendo em vista às péssimas condições que se encontravam. E que esta intensificando os trabalhos para conseguir recuperar todas as estradas.

Gitica pede que a população compreenda que Cruz Machado possui muitos quilômetros de estradas rurais e que não é possível atender todas em uma única vez, e que nestes dois anos de mandato já foram recuperados mais de 800 quilômetros de estradas rurais dentro do município, e que não mede esforços para conseguir recuperar o restante das estradas.

Ainda informou que devido o alto fluxo de veículos pesados que transitam nas estradas do interior transportando, madeiras, cereais, entre outros produtos acabam prejudicando as condições de trafegabilidade mais rapidamente.

Gitica, informou que este tipo de trabalho terá continuidade ao longo do ano.

“Estamos trabalhando em todas as regiões do município, a meta é melhorar ainda mais todas as estradas vicinais do município. Esse trabalho será constante para manter a segurança dos usuários e da nossa produção”, destacou Gitica.