Prefeitura de Cruz Machado realiza audiência pública

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, realizou nesta segunda-feira, 28, no auditório da Câmara Municipal, a terceira audiência pública deste ano. Durante o encontro foram discutidas as metas da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2016, e também foi realizada a prestação de contas do município, referente ao 2º Quadrimestre do Exercício de 2015.

O encontro contou com a presença dos secretários municipais e equipes, vereadores, alunos da Casa Familiar Rural e a população em geral. O contador da Prefeitura, Jefferson Rodrigues Mazur, realizou a leitura da primeira discussão das metas da LOA e também da prestação de contas.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o orçamento deva ser votado e aprovado até o final de cada ano.

O momento também teve como objetivo garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, com a apresentação de relatórios técnicos demonstrando os valores previstos e executados para os diferentes setores da administração municipal.

O evento também tem como propósito ampliar a participação popular na discussão dos gastos públicos, proporcionando ao cidadão uma oportunidade de compreender melhor as questões orçamentárias, ouvir explicações sobre as verbas e os gastos municipais e expor suas opiniões e dúvidas.