Prefeitura de Cruz Machado oferece aulas gratuitas de ginástica

A Prefeitura de Cruz Machado está promovendo, durante o período da noite, aulas de ginástica e crossfit. As atividades são totalmente gratuitas e são realizadas no Barracão das Artes, duas vezes por semana, nas terças-feiras e quintas-feiras.

As ações das ginásticas e crossfit têm como objetivo principal o foco na melhor qualidade de vida aos munícipes. O treino de alta intensidade trabalha a resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora, promovendo resultados rápidos. Além disso, promove um alto gasto calórico.

O crossfit também melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade de trabalho, ajuda a prevenir doenças e aumenta a funcionalidade diária. As várias séries de atividades influenciam em todas as valências físicas de modo amplo e geral; promovem aumento de força e resistência musculares, tanto de forma dinâmica, quanto isométrica; melhora do sistema cardiorrespiratório; melhora da coordenação motora; agilidade; equilíbrio e precisão; aumento do gasto calórico; e melhora todas as habilidades de modo conjunto.

Ainda há vagas disponíveis para as aulas. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal Helena Kolody). As aulas são gratuitas. O público alvo das atividades são jovens e adultos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3554-1222, ramal 224.