Prefeito Antonio recebe visita de Missionários do Canadá

O prefeito, Antonio Luis Szaykowski, recebeu nesta sexta-feira, 10, a visita dos Missionários do Canadá. Esteve presente também no encontro a representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cruz Machado, Noeli Pasa Barczak. No encontro o grupo comentou sobre todas as ações e atividades que desenvolveram no município, durante a passagem por Cruz Machado.

A equipe foi composta por 12 missionários, 10 do Canadá e 2 da Ucrânia. Esta é a 12ª edição que o projeto é desenvolvido em Cruz Machado. Todo ano a equipe realiza a visita ao município e desenvolve ações e atividades voltadas para a área social, com doações de roupas, doces e brinquedos. O grande foco do projeto são as crianças. O grupo permaneceu durante uma semana no município, e durante a estadia os missionários realizaram visitas em várias comunidades do interior de Cruz Machado.

Também foi montada uma tenda na cidade, O Circo do Evangelho, em que a comunidade local participou de atividades e a oportunidade de assistir apresentações. Durante os espetáculos os missionários poloneses que residem no Canadá interagiram com a comunidade local. Os missionários fazem parte de uma igreja polonesa existente no Canadá, que anualmente envia grupos ao Brasil para visitar as comunidades polonesas e prover ações sociais.