Prefeito Antonio realiza reunião com Agentes Comunitários de Saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Cruz Machado, participaram na manhã da última quarta-feira, 20, de uma importante reunião com o prefeito Antonio Luis Szaykowski e a Secretária Municipal de Saúde Irmã Halina.

O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo aproximar a gestão dos servidores, onde o prefeito reafirmou o compromisso da administração municipal com a saúde pública, pedindo aos ACS a total dedicação para exercerem sua função com responsabilidade e seriedade, tendo em vista que os Agentes Comunitários são “porta-voz” da Secretaria de Saúde com a população.

Antonio destacou ainda que a saúde pública será a prioridade em todos os aspectos visando cuidar bem de todas as pessoas, estabelecendo um canal aberto e dialogando com a sociedade, buscando um Cruz Machado para todos.

Irmã Halina, por sua vez, agradeceu ao trabalho que todos vem realizando, explicou como será o funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde nesta gestão, e aproveitou para pedir a todos para que, em suas visitas, reforcem a importância da prevenção contra o coronavírus e ainda ajudem a divulgar sobre o SAMU, que já está funcionando no município. Ainda durante a reunião foram tratados de assuntos técnicos que envolve o trabalho dos agentes, eles puderam tirar suas dúvidas e pontuar sugestões.

Outro tema importante foi a valorização salarial que entrou em vigor neste ano. O município estará seguindo o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.