Prefeito Antonio participa do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná

O Prefeito Antonio Luis Szaykowski, acompanhado de sua comitiva de secretários e assessores, participou do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná. O evento aconteceu na sexta-feira, 17 de Maio, no Expotrade Convention Center, Pinhais (PR).

O evento foi promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O objetivo do evento foi apresentar aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios, auxiliando prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da união para as cidades, neste primeiro ano de mandato. Além de fortalecer a relação Federativa entre Governo Federal e municípios.

O encontro contou com a presença dos ministros Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República), Alexandre Padilha (Saúde) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), além de representantes de ministérios e técnicos que prestam atendimento individual às prefeituras. O governador em exercício, Flávio Arns, também estava presente. Ao total participaram 320 prefeitos, dos 399 municípios paranaenses.

O evento também disponibilizou estruturas de atendimentos aos municípios, composta pelos diversos Ministérios e Secretarias que estavam com postos de atendimento. Os participantes presentes tiveram a oportunidade de buscar parcerias, projetos que podem ser implantados nos municípios.