Prefeito Antonio entrega micro-ônibus à Secretaria de Saúde

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, realizou a entrega oficial da chave do micro-ônibus, recebido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), para a Secretária Municipal de Saúde, Halina Krajewska. O veículo foi adesivado e emplacado e está liberado para a realização do transporte de pacientes.

O veículo foi obtido através do PAM e custou o investimento de R$ 283.000.00, que foi pago com recursos do Governo do Estado do Paraná, pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, através do Paraná Cidade.

A Secretaria da Saúde realiza diariamente o transporte gratuito de pacientes para consultas médicas, realização de exames e procedimentos na área da saúde em outras cidades. Por dia são transportadas, para as cidades de União da Vitória, Porto União e Curitiba, aproximadamente 90 pessoas. O novo micro-ônibus oferecerá um transporte de qualidade aos pacientes e facilitará cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde. A população cruz-machadense possuirá transporte com comodidade e segurança, de forma totalmente gratuita.

Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios

O PAM é um programa do Governo do Estado do Paraná, que visa repassar recursos a fundo perdido para os municípios com menos de 50 mil habitantes. Para este fim serão utilizados, cerca de R$ 150 milhões, proveniente de devolução orçamentaria feita pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Governo do Estado.