Prefeito Antonio assina termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”

O prefeito Antonio Luis Szaykowski juntamente com o vice-prefeito, Edison José Warken, e a Secretária Municipal de Educação, Oliveti Brautigam, receberam nesta segunda-feira, 14, a visita do representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jean Capellari. No encontro o prefeito assinou o termo de adesão do programa “O Caminho da Profissão”, que foi celebrado entre o Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Paraná, Jeanine Brautigam – ME, e Prefeitura Municipal de Cruz Machado.

O termo de adesão tem por objeto a conjunta e integrada das instituições qualificadas para oportunizar a qualificação profissional a aliada à formação cidadã, compatibilizando as necessidades da indústria com a de inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho, dentro do programa desenvolvido pelo Senai PR, com o nome de “O Caminho da Profissão”.

Atualmente são ofertados em Cruz Machado os cursos de Mecânica de Automóveis e Eletricista Predial, em que mais de 50 alunos participam das atividades. Os cursos são totalmente gratuitos, é uma parceria entre Senai União da Vitória, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

O programa “O Caminho da Profissão” é uma iniciativa é do Sistema Fiep e Sesi, em parceria com as empresas e se destina a abrir oportunidade de iniciação profissional e formação cidadã a jovens de baixa renda e sem emprego definido. Um projeto que atende as necessidades das empresas de formação mais qualificada de mão-de-obra e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para as empresas exercerem ação de responsabilidade social, com geração de emprego e renda para a comunidade.