Prefeito Antonio assina convênio para instalação do Posto Avançado da Vara da Família

O prefeito Antonio Luis Szaykowski esteve nesta sexta-feira, 18, no Fórum da Vara da Família, em União da Vitória. No encontro juntamente com o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny assinaram o Convênio do Tribunal de Justiça do Paraná com Cruz Machado, que autoriza o funcionamento do Posto Avançado da Vara da Família no município.

A Vara da Família em Cruz Machado funcionará no mesmo prédio do Posto Avançado do Juizado Especial Cível, que está localizado ao lado do prédio da Prefeitura Municipal. Nos próximos meses serão culminados os preparativos do local para atendimento do novo público, além da devida capacitação da servidora que atenderá em horário de expediente de forma fixa em Cruz Machado.

O objetivo é de que no decorrer do segundo semestre já sejam realizadas audiências em Cruz Machado, quando os envolvidos residam no município, que fica a mais de 50 km do Fórum de União da Vitória. Também as audiências de instrução e julgamento destes processos serão designadas, com deslocamento da equipe do Fórum periodicamente para realização dos atos.

Com a instalação do Posto Avançado da Vara da Família será evitado que os envolvidos com o processo, além de testemunhas, tenham que ir até a Vara Judicial, em União da Vitória, deixando a família, afazeres, e muitas vezes perdendo todo um dia de trabalho.