Praça Papa Pio XII receberá pista de caminhada

Praça Papa Pio XII

A Praça Papa Pio XII é conhecida como o ponto de encontro entre amigos, espaço de lazer para a família e prática de atividades físicas. O espaço oferece academia ao ar livre, quadra de areia e brinquedos para as crianças. Nas horas de folga, dezenas de munícipes aproveitam a sombra oferecida pelas árvores para tomar um bom chimarrão e bater um papo. Os mais atletas curtem o espaço durante a tradicional corrida ou caminhada.

Pista de caminhada será feita em torno da praça

A gestão municipal, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida, incentivando a pratica de atividades físicas, publicou no dia 27 de outubro de 2018, no diário oficial do município de Cruz Machado – PR o Decreto nº3042, que determina a implantação de pista de caminhada junto à Praça Papa Pio XII, observando a já grande procura do espaço para a prática de atividades físicas.

Com a publicação do decreto, ficam proibidos de estacionar qualquer tipo de veículo, no entorno da Praça Papa Pio XII, salvo veículos oficiais em casos de urgência e emergência.

Salgueiro chorão

A pista de caminhada será instalada no entorno da praça, através da parceria entre a prefeitura municipal e Associação Mais Amor ao Idoso (AMAI), que será a responsável pela pintura do espaço. Nos próximos dias serão instaladas as placas de sinalização, para a posterior intervenção.

A popular “praça grande” têm recebido atenção especial por parte da gestão municipal. Ainda no mês de novembro o chafariz central voltou a funcionar e foram plantadas mudas de salgueiro chorão e cerejeiras, em um projeto de transformação do espaço.