Piquenique Literário é destaque na Escola Boleslau Sobota

Na última quinta-feira, 23 de agosto, personagens como Narizinho, Dona Benta, Pedrinho e Tia Nastácia, ganharam vida e encheram de alegria as dependências da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota onde acontecia o Piquenique Literário. O Piquenique Literário surgiu há alguns anos na escola através da ideia de professores como uma forma de trabalhar autores e suas obras, de uma forma lúdica e criativa que envolvesse os alunos. O projeto ganhou força e já é realizado anualmente na escola, que abre as A escolha deste ano foi o autor Monteiro Lobato. José Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté SP e viveu entre 1882 e 1948. Sua obra de maior destaque é a literatura infantil O Sítio do Pica-pau Amarelo.

“O objetivo do piquenique literário é incentivar e estimular a capacidade de compreensão sobre a importância da leitura. Sabemos que através da leitura o aluno desperta sua imaginação com o mundo literário e este é um compromisso que nós educadores da escola Boleslau Sobota temos, pois servirá como base para outras aprendizagens.” Destaca Silvana W. Rockenbacher, diretora da escola.

O prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) esteve presente no evento juntamente com a Secretária de Educação Oliveti Brautigan, que parabénizaram a equipe da escola pelo sucesso do evento.

Durante todo o dia, aconteceram apresentações de teatro, oficinas, apresentações e exposições de trabalhos realizados pelos alunos desde a educação infantil até o 5º ano, que foram desenvolvidos junto com os professores.