Participantes da Operação Rondon são recepcionados pelo prefeito municipal

No domingo, 22 de julho, foram recepcionados em nosso município os universitários participantes do Rondon nível estadual. A recepção aconteceu no Barracão das Artes, onde o prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) deu as boas vindas e os alunos do Barracão realizaram belíssimas apresentações.

Para poder participar do projeto os alunos passaram por um processo seletivo e nesta edição representam o Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  São estudantes de diversas cidades, estudantes de inúmeros cursos que vem voluntariamente aplicar atividades em nosso município.

Os jovens permanecerão em Cruz Machado até o dia 4 de agosto. Durante este período serão realizadas diversas atividades com crianças, jovens e adultos como: primeiros socorros, higiene bucal, “adolescência” gravidez e drogas, turismo, coleta seletiva, associativismo e cooperativismo e etc.

No dia 29, na Praça Papa Pio  XII serão realizadas atividades recreativas em conjunto com o grupo dos desbravadores, como contação de histórias, pintura no rosto, brincadeiras (pular corda, amarelinha, futebol, caça ao tesouro e etc.) e toda a população pode participar.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

Poderosa ferramenta de transformação, tanto de universitários quanto das comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais. Com isso, permite que as ações tenham efeitos duradouros, favorecendo no longo prazo a população, a economia, o meio ambiente e a administração locais.

Confira o vídeo com os melhores momentos: