Obra de intervenção no rio Palmeirinha teve início

Na quinta-feira, 10 de janeiro, teve início a obra de intervenção e desassoreamento do rio Palmeirinha. A empresa vencedora da licitação CR Artefatos de Cimentos venceu o processo e receberá R$1.211.010,33 (Um milhão duzentos e onze mil, dez reais e trinta e três centavos) para executar a macrodrenagem. A obra iniciou na Linha Iguaçu Sul em frente ao mercado Wollinger e irá subir o rio até chegar à empresa Kloczo, na Linha Iguaçu Norte.

A obra já era há muito tempo aguardada pela população e irá transformar as margens do Palmeirinha, no trecho que corta a área urbana do município. Serão quase 4km de intervenções. No projeto estão previstas a dragagem, desassoreamento e recuperação ambiental. Segundo Fernando César Villain, representante da empresa, o trabalho desta semana será de limpeza da lateral do rio. Na próxima semana o trabalho se intensifica com a chegada da equipe de topografia e outros equipamentos.