Núcleo Regional de Educação de União da Vitória promove importante reunião para estudo do Referencial Curricular do Estado do Paraná, bem como a reformulação do PPPs.

No dia 25 de fevereiro reuniu-se na sala 24 do NRE, coordenadores pedagógicos das secretarias de todos os municípios pertencentes a este Núcleo. A abertura contou com a presença de Mario Francisco Dalgallo, o qual representou o chefe do Núcleo Carlos Alberto Polsin e também esteve presente a coordenadora de equipe pedagógica Ieda Rabello. A reunião foi ministrada por Ivaneide Zaboroski que faz parte da equipe de ensinodo NRE no encontro foi falado sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Referencial Curricular do Estado do Paraná. Foram realizadas leituras, discussões e atividades sobre os temas acima citados. Haverá ainda mais cinco encontros para estudos os quais serão repassados pelos coordenadores pedagógicos para diretores e professores de toda rede municipal de ensino.