Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Cruz Machado vem por meio desta esclarecer a notícia que está sendo veiculada pelos meios de comunicação.

Quanto à questão do transporte escolar, informamos que houve licitação para todas as linhas municipais. Entretanto, algumas localidades ficaram sem transporte devido ao fato das empresas de ônibus terceirizadas não estarem aptas quanto à vistoria realizada pelo DETRAN (que visa maior segurança aos passageiros). Por isso novo processo licitatório ocorrerá amanhã dia 02 de março. Ressaltamos ainda que nosso compromisso com a educação e o transporte escolar não deixou de ser nossa prioridade, sendo que investimos 38% em educação bem superior aos 25% exigidos.

O evento citado na matéria, o qual ocorreu no dia de ontem, 28 de fevereiro em Curitiba, tratava-se de uma cerimônia para assinaturas de convênios para repasses financeiros das escolas estaduais. (Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, Colégio Estadual do Campo Helena Kolody.) e de nossa APAE. A Prefeitura apenas disponibilizou o transporte, todos os municípios da AMSULPAR estiveram representados contou com a presença do Governador do Estado do Paraná.

Assim, a Prefeitura Municipal trabalha com transparência e está à disposição para sanar quaisquer duvidas.