Municípios da Amsulpar recebem ambulâncias

O prefeito municipal e também presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Antonio Luis Szaykowski, participou nesta sexta-feira, 12, da entrega dos três micro-ônibus novos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali). Os veículos serão utilizados pelos nove municípios que compõem a Amsulpar.

O evento aconteceu na sala de reuniões da 6ª Regional de Saúde, onde contou com a presença de diversas autoridades da região, dentre elas, o Superintendente de Infraestrutura de Saúde do Paraná, Pythagoras Schimidt Schoroeder, o chefe da 6ª Regional de Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior, a presidente do Cisvali e prefeita de Porto Vitória, Mariza de Fátima Ilkiu de Souza, e o presidente da Amsulpar e prefeito, Antonio Luis Szaykowski.

Os micro-ônibus adquiridos através do Governo do Estado estão de responsabilidade do Cisvali, que realizará todo o processo de documentação do veículo. A distribuição do uso dos veículos aos nove municípios que compõem a Amsulpar será definida em reunião.

Os veículos vão contribuir para desafogar o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “Recebemos com satisfação esses três ônibus que vão proporcionar mais dignidade e conforto aos pacientes que necessitam se tratar em outras regiões”, definiu o prefeito Antonio Luis Szaykowski.

Os ônibus são dotados de elevador para cadeirantes, bancos em espuma injetada, cinto de segurança individual, TV, DVD e ar-condicionado. Cada ônibus destes custou aos cofres estaduais R$ 208 mil. Os veículos, num total de 80, foram enviados exclusivamente para os consórcios de saúde em todo o estado do Paraná, segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).