Membros da Secretaria de Agricultura participam do Fórum Institucional da Cadeia Produtiva da Erva-Mate

Nos dias 27 e 28 de abril o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Fernando Ostrowski e o Técnico Agrícola Sidnei Milczuk estiveram na cidade de União da Vitória (PR) participando do Fórum Institucional da Cadeia Produtiva da Erva-Mate, o qual teve como objetivo discutir todo o processo da cadeia produtiva da erva-mate, tendo como missão produzir a “melhor erva-mate sombreada do mundo” com qualidade e sustentabilidade.

Na sexta-feira (28) foi dado início ao curso modular da cadeia produtiva da erva-mate, o qual contou com a participação de 45 técnicos da região da AMSULPAR, AMCESPAR e municípios do Planalto Norte Catarinense. O primeiro módulo de duração de 8 horas teve como tema a Introdução e contextualização da cultura da erva-mate.

O próximo módulo será nos dias 24 e 25 de maio no município de São Mateus do Sul (PR) e os temas a serem abordados serão: Escolha da árvore matriz, coleta de sementes e produção de mudas.

As entidades participantes do evento: EMATER-PR, SEAB, IAPAR, EMBRAPA, IMBRAMATE, EPAGRI, INSTITUTO DE FLORESTAS DO PARANÁ, Municípios da AMSULPAR, AMCESPAR e Municípios do Planalto Norte Catarinense.

forum-erva-mate forum-erva-mate1 forum-erva-mate2