Jovens prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa militar

A Prefeitura de Cruz Machado, através da Junta de Serviço Militar, realizou nesta terça-feira, 24, o encontro entre os jovens para o juramento à bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu na quadra de esportes do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul. O evento reuniu 52 jovens cruzmachadenses e também contou com a presença do Prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, do vereador Bernardo Cigielka, e da diretora do Colégio Barão do Cerro Azul, Beatriz Reinehr Vimmer.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

De forma simbólica, prefeito, vereador e demais autoridades presentes efetuaram a entrega dos certificados de dispensa de incorporação para cinco jovens. Os demais receberam o documento após o encerramento da solenidade. O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.