Jogos Escolares do Paraná fase municipal acontecem durante a semana

Com um cerimonial de abertura, teve início ontem (04) os jogos Escolares do Paraná fase municipal. Durante 3 (três) dias, equipes dos colégios estaduais Barão do Cerro Azul, Estadual do Campo Helena Kolody e Estadual do Campo Estanislau Wrubleski disputam  a classificação para a fase regional nas modalidades vôlei de praia masculino e feminino e futsal masculino e feminino. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Municipal Luis Otto e contou com a participação dos alunos dos colégios e autoridades.

O evento contou com a presença do vice-prefeito municipal Ronaldo Schiribeng, do vereador Edson Beuren (Nekinho), secretário de esportes Sergio Karaz (Pato), dos diretores Nelson Chuede, Adriana Niendicker e Luís Golenia que recepcionaram as delegações dos colégios que fazem parte do JAPS 2018.

Tradicional em competições esportivas, a pira olímpica foi acessa pelo aluno Ruan Ferreira que é campeão dos Jogos Escolares Piá Bom de Bola (Futebol) fase municipal e regional 2017, campeão dos Jogos Municipais Futsal Sub-17 e vice-campeão livre. O fogo ficará acesso durante todos os dias de competições.

Talita Ferreira foi a escolhida para proferir o juramento do atleta. Talita foi 1º lugar nos Jogos Escolares do Paraná fase municipal 2016 pelo futsal, 2º lugar nos Jogos Escolares do Paraná fase regional 2016 pelo futsal, 3º lugar Jocups Porto União 2015 pelo futsal, 3º lugar nos Jogos do São José 2017 no futsal e 1º lugar nos Jogos Municipais 2017 também no futsal.

Os jogos acontecem nas manhãs e tardes dos dias, 04, 05 e 06 de abril. Os campões irão representar o município na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.