Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná realiza Casamento Coletivo

Cruz Machado realizou nessa quinta-feira, 3 de novembro, o “Dia do Sim”, que teve como objetivo a promoção de casamentos coletivos que visam a regularização da vida civil e realização dos sonhos. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Luis Otto.

A ação foi promovida pelo Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná (Irpen) e contou com o apoio da Prefeitura de Cruz Machado. O casamento coletivo beneficiou 49 casais que residem em Cruz Machado e ninguém teve que pagar nada para participar da cerimônia.

O projeto é uma demonstração da preocupação dos cartórios em desempenhar o papel social e apoiar a população. O Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná representa os agentes delegados que atuam junto à comunidade nos principais atos da vida registrando do nascimento à morte.